8

Pecados da maquiagem

Oi de novo gente! Já vi tanto post  de como fazer maquiagem, videos  e aprendi muito. Mas o que eu não vi, foi alguém falando dos erros fatais da maquiagem e olha que vejo muito por aí. Por esse motivo lá vão os erros de maquiagem, o que você NÃO deve fazer quando for se embelezar.

Olhos:
- O corretivo é bom até certo ponto, pois o excesso pode deixar seu olhar pior do que se deixasse a olheira. O corretivo é para disfarçar certas imperfeições, e tem garotas que exageram e ficam com um semblante pesado e marcado. Perceber o corretivo em uma maquiagem é  cruel, ainda mais para quem já tem as linhas de expressão no rosto, cuidado para não marcá-las ainda mais. Se você tem problemas com olheiras é melhor trata-las. Hoje tem vários produtos que clareiam as olheiras por um preço super em conta$$.
- Cuidado na hora da finalização do delineador, ele pode deixar seu olhar torto (rsrsr..) e delineador mal passado fica muito grosseiro, escolha fazer uma linha bem fina e bem desenhada. Mas se quer marcar o olho com algo escuro, ou ainda não está treinada com o delineador,  prefira as sombras.  Hoje em dia existem sombras pretas que dão um visual bem dark e não tem o perigo de errar. Não deixem para treinar na hora de sair heim!!
- Eu queria colocar uma foto aqui para vocês verem, mas não posso porque irei falar mal dela..rsrsr, mas vi uma garota com uma sombra verde, e ela passou por cima e INFELIZmente passou embaixo dos olhos. O erro foi que ela exagerou e passou muita sombra, e em uma grande área embaixo dos olhos e ficou parecendo um ETzinho. Meninas, embaixo do olho é bem fininho, quase imperceptível, tente passar se possível, apenas nos cantinhos.
- Cuidado com a maquiagem que borra, prefiram lápis e rímel a prova d’agua, o efeito panda não faz parte da moda, e assusta os garotos viu?!
Boca:
- Vejo muito usarem lápis mais escuro que o baton na boca. Por favor, comprem o lápis labial da cor do batom. Masssss.. a não ser que seu batom seja de longa duração, ou o  retoque sempre, prefira o delineador da cor da sua pele, pois com o colorido, quando o  batom sair irá ficar somente o contorno da boca com o lápis. Nossa, ficará uma boca sem batom e visivelmente apenas o contorno do lápis?? Péssimo gente!
Luz do dia, luz da noite:
- Quando fizer a maquiagem do dia, prefira faze-la em um ambiente claro, mas com luz natural, pois a luz artificial “esconde” o que você não gostaria de ver em um espelho quando tiver na calçada da sua casa de dia, no Sol. A luz da noite já consegue disfarçar mais, por isso as maquiagens da noite são mais fortes.
Base:
- Não esqueçam de hidratar sempre a pele com seu hidratante específico e usar a base na cor da pele. Cuidado com bases mais escuras ou claras demais, pois diferenciam do colo e fica estranho heim meninas!A famosa cara flutuante.
Bom pessoal, é isso aí, outro dia falo mais das coisas horrendas que vejo por aí..rsrs..
Espero que tenham gostado!!!
Bjussssssss...

8 COMENTÁRIOS:

carlamb disse...

Falou tudo!!!!!!!

Adorei.

http://carlinhamb.blogspot.com/

AS GAROTAS ! disse...

e mesmo, as vezes cometo o pecado do corretivo, mais graças a Deus aprendi a usar ? eu uso um amarelado e verdade que é melhor ?
beijos !!

http://ilovedrealbook.blogspot.com/

★★ GIZA ★★ disse...

ola linda
obrigada pela visita
ja estou seguindo você
adorei
beijos

Lojinha Virtu@l disse...

Olá! olha, já usei o corretivo amarelo, mas sou muito branca aí não deu certo, pq fiquei com olheiras amareladas e com cara de doente. Não gostei, mas penso que depende da cor da pele, se for mais morena em pouquissima quantidade pode disfarçar. Tem que testar. Uma boa dica é juntar as amigas e fazer um dia de maquiagem, vcs experimentam as sombras, as bases, e aproveite para perguntar se o corretivo está aparecendo. Pois isso depende muito de combinar com vc mesmo, ou então converse com um profissional ele vai te ajudar. Eu uso o corretivo da MAC, ele é da cor da minha pele mesmo, cobre tudo e é liquido, assim não deixa marcas. Se interessar, deixo o link para vc: http://mac.sacks.com.br/produtodetalhe.asp?idproduto=69
O preço dele está um pouco acima do normal, mas para quem gosta e precisa de maquiagem é essencial! e vale o custoxbenefício, ele dura um tempão!!! Depois irei fazer um post somente de corretivos irei testar e conto para vocÊs!Se alguém quiser participar fiquem à vontade!
Bjuuuusssss

carlamb disse...

Oiiee..
Obrigada pela visita.
Ja postei foto da minha cadela com as unhas pintadas. Da uma olha nos postes de esmaltes anteriores. Pintei de rosa e azul.
Nao tem problema nao.
Pq infelizmente ate onde eu sei, parece q todos os produtos de beleza são experimentados em animaisl. Logico q devemos dar preferencia aos produtos feitos p animais. mas como nao tem nenhum muiiito bom, eu recorro aos de humanos.. ashahsuas
bjoo

RaiannyMesquita disse...

Adorei essas dicas.. O meu amior pecado no make era o corretivo, e como li nos comentários, acho que de muitas de nós, né?!
Corre lá no blog que tem postzinho novo!! n.n

www.so-beleza.blogspot.com

Simone disse...

Eu era uma negação usando deliniador sempre queria usar naquele estilo gatinho e nunca conseguia ate que horas de arduo treinamento kkkk deram resultado

Beijos

soumagarota23.blogspot.com

re_becah disse...

pior é ver mesmo PROFISSIONAIS fazendo esses tipos de erros. A cara mais clara que o pescoço, é uó! QUANTAS milhares de fotos com FLASH que já vi de pessoas com o rosto branquíssimo!
Meu, é mto erro!
é sempre bom tirar uma foto com flash antes de sair, para ver se o pó mineralize, ou o tom de pó e base que a pessoa usou é o certo.
E 'sério mesmo: nem mesmo as vendedoras mtas vezes sabem qual é o produto certo para seu tom de pele...
O bom é sempre ir provando no rosto mesmo...
Beeeijooos

http://re-becah.blogspot.com

Postar um comentário

Ola!! já já publico seu comentário!todos serão moderados e logo logo faço uma visitinha no seu blog viu! obrigada por vir aqui deixar um comentário! Adooooro!
..tenha um ótimo dia!! bjuuuuussss