14

Vivendo e aprendendo (especial blog)




Olá! Vivendo e aprendendo hoje é sobre blogs, sobre o que devo e o que eu não devo fazer no meu blog e principalmente no blog dos outros. Esse tópico sempre irá abordar algum assunto de tema aleatório que penso que pode ser interesse de todos. Lembrando que qualquer semelhança com os fatos descritos não é nada pessoal, mas mera coincidência!
Post
Percebi que é raro pessoas que param para ler aqueles textos enormes, sempre que coloco são os menos comentados. Ou os comentários são “ralos”, daqueles que não leram mas queriam comentar, mas não sabem como. Vi blogs sem nenhum texto apenas título e fotos e tinham mais de 50 comentários! Palavras lindas ou não, a imagem mexe com a cabeça de todos e fica mais fácil comentar. Peninha, não sei se é a cultura mesmo do pessoal não gostar de ler, porque vejo ótimos textos na net...ou então, é porque o tempo anda tão corrido para todos, que as visitinhas nos blogs amigos precisam ser rápidas. Enfim, tento o máximo resumir o que preciso escrever. E falando nisso já está ficando grande este post heim?!
Como nada se cria, tudo se copia
Outro cuidado são as fotos. Tentem colocar os créditos quando copiarem fotos de outros blogs, ou então utilize a idéia e monte do seu jeito. A internet é publica, claro...mas seu momento de ser  criador é único! Aproveite.
Isso agora serve até para mim (aff..): conhecem o Picasa? Quem não conhece é um programinha para edição de fotos, super simples. Não custa dar uma arrumadinha na foto antes de postar. É sempre bom olhar o ambiente a sua volta, paredes e detalhes que você deve cortar, principalmente bagunça dentro do quarto (hihiiii..). Pode-se dizer o mesmo para vídeos.
Comentários
Pessoal, comentem sobre o post!Leia e comente, ou não comente. E por favor, façam comentários coerentes. Nada de passar no blog e apenas dizer “oi, tem sorteio no meu blog, bj”. Divulgação é a arma do negócio, mas nada impede de sermos educados no blog dos outros. Nada de crt C+crt V!

Por enquanto é só. Lembra?! Não posso fazer textos longos..rsrs..quero saber a dica de todo mundo: o que você gosta e não gosta que fazem em seu blog??
Espero que tenham gostado das dicas e aproveitado alguma.
Não posso deixar de dizer para participarem do sorteio do blog!! Lindas peças folheadas a ouro, CLIQUE AQUI!! Participe já, é super fácil!
Boa semana a todos!

14 COMENTÁRIOS:

re_becah disse...

hahaha, ai flor, super concordo com vc!
E tb super concordo que post grande NINGUÉM lê!!! Eu mesma deixei de fazer posts grandes pq percebi que são inúteis!
Eu, para ser honesta, só leio um post grande, quando o assunto me interessa (como o seu agora!), se não leio alguns paragrafos, vejo as fotos e dou minha opinião sobre o assunto!
Cópia é uó, mas tem em todo lugar, temos que ficar atentas e "denunciar" ou não dar crédito devido aos plagiadores...
Mas gostei do seu post! Concordo de mais com vc, mas estamos sujeitas a tudo né flor, inclusive propagandas de sorteios! hihihi

Beeijooos

http://re-becah.blogspot.com

Fernanda disse...

Olá, passando aqui pra agradecer a visiita...
mee segue?
já estou te seguindo...
só assim a gente não perde o contato!

beijos!

Monica Tinoco disse...

Pois ´´e..mas e quando as pessoas usam o blog para ofender outras, para atacar, jogar indiretas e fazer o mal? Pq ja aconteceu comigo, pessoas más uzando o blog para me atingir, me ofender... Isso que e ruim..o resto todo dá para passar numa boa!!!

bjokas

http://papinhodeloira.blogspot.com/

Lojinha Virtu@l disse...

Nossa Monica, sério isso heim!! Bem que vejo que alguns blogs usam moderação e falam que nao irao aceitar xingamentos..é ruim ler até isso! pena neh, é dificil lidar com pessoas. Bjuss..obrigada..pelo comentario!

Monica Tinoco disse...

Vc não entendeu meu comentário, a pessoa usa o próprio blog para fazer postagens falando mal de mim...precisa se auto afirmar o tempo todo!! E precisa q algumas puxa saco comentem concordando para sentir q tem razão.

bjokas

Carol disse...

Colega, amei as dicas, vou ficar de olho antes de postar as minhas fotos, o q não acontece sempre...kkkk....Bjs
http://emproldabeleza.blogspot.com

Carolina Lima disse...

Debora,
que postagem realista!
Tudo o que vc escreveu é a mais pura verdade!
Eu tento não fazer postagens com textos grandes, porque as pessoas não leem (e às vezes é um texto tão legaal).
Eu gosto muito de colocar imagens (com os créditos) relacionadas com o texto, parecem que chamam mais a atenção. Se a imagem for legal o público poderá sentir mais atraído pelo conteúdo.
E é sempre bom encontrarmos aqueles comentários que realmente tem alguma coisa com a postagem! Os seus, por exemplos, dá para ver que leu! :)

Abraços,
Carol
http://bembemsimples.blogspot.com/

Any Brasil disse...

Ai post grandes cansa muito, tem que ser como livros onfantis , tem que ter muitas figurinhas, rsrsrs
trendluxo.blogspot.com

Angela Graziela disse...

Acho que as pessoas não comentam em postagens grandes principalmente pela falta de tempo
Eu por exemplo estou correndo hoje, as 00:41 para responder todos os meus comentarios
Mas nem por isso deixo de fazer um cmt adequado
Já que odeio quem não le meus posts
Beijos

doce.gi disse...

Oieeee!!!!

concordo com vc...ja tinha percebido que textos grandes mesmo que interessante, tem poucos ou nenhum comentarios, como dizem "a gente come com os olhos" postagens com imagens chamativas são sempre mais clicadas....

amei seu blog....ja estou te seguindo, me siga tb.....
obrigada pela visita!!!!

se cuida bjks gi

ateliediaadia.blogspot.com

Nóia Alimentos disse...

Realmente, já tinha reparado nisto sobre os blogs e já tinha lido um texto semelhante em outro blog que a menina escreve muito bem só que textos longos e os comentários é apenas das primeiras linhas. Entendo também na correria que vivemos, mas ter um minuto para ler e se atualizar, não jogar este minuto enganando a si mesmo, trás cultura e parcerias. Bacana o blog. Abraços.

Nóia Alimentos - Distribuidora de Alimentos/RS

Mila Barreto disse...

Oi linda!
Estava sumida, mas voltei!
Tem post novo!
Conto com sua visitinha!
Beijinhos
Mila
http://estiloallure.blogspot.com/

Roberta Micropigmentadora disse...

Déboraaaaa linda, então eu tb vi isso antes de criar o meu blog, vi que blogs com conteúdo não era atrativo, como eu precisava chamar atenção para meu trabalho já sabia que teria de usar mais imagens maquiagens e bla bla bla, vc já sabe... eu sempre tive vontade de ter um blog que fosse minha cara, mas sei que se fosse minha cara de verdade com as coisas que queria escrever eu teria no máximo uns 10 seguidores contando comigo rsrs... qdo rolar mais tempo terei ele... mesmo sabendo que será sem seguidor algum kkkkkkk
adoro teu blog linda, eu lembro sim que nosso template era igual. Hoje o seu está lindão. Quanto ao vídeo que fiz, eu ainda prefiro tutoriais em fotos, sei lá dá menos vergonha rsrs
beijo grande

Michelly Lappa disse...

Está mesmo cada vez mais difícil as pessoas lerem os post, principalmente se for grande, mas ainda creio q mesmo que pequeno TEM q ter um texto nos post, o que eu acho chato também é que algumas meninas agem como se o seu espaço fosse o melhor site da net, nada contra todas nós amamos nossos cantinhos mas pq se desfazer do cantinho alheio?!
Se deixar eu escrevo um texto enorme aqui!!!
Gosto bastante do seu blog e acho q os melhores são os que podemos ler e pensar
Bjokas
Mi

Postar um comentário

Ola!! já já publico seu comentário!todos serão moderados e logo logo faço uma visitinha no seu blog viu! obrigada por vir aqui deixar um comentário! Adooooro!
..tenha um ótimo dia!! bjuuuuussss